11 Março de 1989

A imprensa destaca o apoio da Prefeitura de São Paulo à greve de protesto contra o chamado Plano Verão e a política econômica do governo José Sarney. A paralisação é prevista para os próximos dias 14 e 15. Diz a nota oficial divulgada pelo governo municipal e reproduzida nos jornais:

“Essa política econômica é responsável pela maior parte das dificuldades financeiras e materiais encontradas pelas Prefeituras dos municípios brasileiros, principalmente em São Paulo, e prejudica consideravelmente o atendimento às necessidades populares básicas na área da habitação, saúde, educação, transporte, abastecimento, saneamento, meio ambiente e qualidade de vida.”

Em outro trecho, a Prefeitura garante que “não colocará sua máquina administrativa a serviço da greve”, e que ” manterá em funcionamento os serviços públicos municipais de emergência, tais como prestação de socorro urgente na área da saúde, fiscalização de trânsito, segurança, sepultamento etc”.


About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Greve, Plano Verão and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s