17 de Março de 1989

Os jornais publicam comunicado assinado por Luiza Erundina sobre a greve geral. Principais trechos:

“Ao contrário de administrações anteriores, a Prefeitura não usou seu poder para frustrar – pela força, ameaça ou perseguição – o exercício dos legítimos direitos dos trabalhadores e da população. Essa diferença de atitudes surpreende alguns, chova outros e irrita todos quantos, no setor público ou privado, sempre procuraram utilizar o poder público na defesa dos privilégios de minorias e não dos interesses da maioria da sociedade.

A prefeitura e seu secretariado não se intimidam diante de acusações infundadas e ameaçadas de represálias políticas e jurídicas, e repelirão energicamente quaisquer tentativas de intromissão no âmbito municipal, no que certamente estarão respaldados pelo apoio dos trabalhadores.

O governo municipal felicita a população do Brasil, e, especialmente de São Paulo, pelo comportamento organizado e pacífico que teve durante a greve geral, apesar das ameaças e provocações amplamente divulgadas por autoridades e empresários, no claro intuito de frustar o exercício constitucional do direito de greve.”

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Greve and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s