19 de Abril de 1989

A revista “Veja São Paulo” publica entrevista com Luiza Erundina. Pergunta: Nos 100 primeiros dias de seu governo a limpeza da cidade e o trânsito sofreram uma queda de qualidade em relação ao governo anterior. Por que isso ocorreu?

“Discordo da idéia de que a cidade saiu do paraíso e caiu no inferno. Admito que haja problemas no trânsito e na limpeza, mas são falhas ocasionais que estão sendo superadas. Inúmeros semáfaros foram deixados com problemas de manutenção. A Secretaria de Segurança Pública não reclama da falta de viatura ou de equipamentos, e por isso sou obrigada a acreditar que eles não tem problemas nessa área. Além disso, estamos sofrendo um boicote das três empreiteiras de recolhimento de lixo em que já aplicamos mais de 100 multas. Mas a questão básica da queda de qualidade em alguns bairros é o fato de estarmos mesmo privilegiando o atendimento à periferia.”

O que pode esperar de sua administração quem não mora na periferia e nem é marginalizado?

“Não sou contra os mais favorecidos, mas tenho que dividir o bolo, e ele não dá para todos. Até minha chegada à Prefeitura, as obras e os bons serviços se restringiram às áreas centrais e mais ricas. Essa ordem mudou. Vou espalhar obras sociais em bairros que precisam delas, em detrimento das grandes obras, caras e que beneficiam muito pouca gente.”

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Entrevistas, Uncategorized and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s