22 de Maio de 1989

Luiza Erundina abre o seminário internacional O poder local e as reformas sociais, promovido pela Prefeitura e pelo Centro de Estudos da Cultura Contemporânea, na USP – Universidade de São Paulo. Durate quatro dias, prefeitos de partidos de esquerda de oito cidades brasileiras trocam experiências com colegas das cidades de Kiev (União Soviética), Barcelona (Espanha), Bolonha (Itália) e Lima (Peru), que são ou foram governadas por políticos  socialistas.

                       Prefeita na abertura do Seminário Foto: Soma

Luiza Erundina declara guerra aos responsáveis pelo despejo de entulho  nas ruas da cidade. Apela à população para que anote as chapas dos veículos que descarregam materiais usados de construção nas vias públicas, e pede para que denunciem às Administrações Regionais. A prefeita remete projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo aumento substancial da multa  para quem for flagrado jogando entulho nas ruas. A autuação passa de NCz$ 240 para NCz$ 2400, 10 vezes  mais. A medida estende a competência para lavrar multas à Guarda Cicil Metropolitana.

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Entulho, Seminário, Uncategorized and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s