24 de outubro de 1989

Prefeita participa de reunião para tratar das enchentes Foto: Luizinho

Prefeita participa de reunião para tratar das enchentes Foto: Luizinho

DESABAMENTO PROVOCA TRAGÉDIA E MORTES NA FAVELA NOVA REPÚBLICA

Desabamento mata 14 pessoas na favela Nova República, no bairro do Morumbi, zona sul. O soterramento é consequência de aterro de má qualidade, executado por participantes sem os devidos cuidados técnicos. A três semanas da eleição presidencial, o fato recebe destaque nos meios de comunicação, com o objetivo de prejudicar o candidato do PT. Os jornais minimizam providências legais tomadas pela Administração Regional do Butantã, nos últimos meses. Ela intimou os proprietários do loteamento, situado ao lado da favela, para que construíssem obras de proteção e muros de arrimo. Lavrou inúmeras multas, por descumprimento das determinações.

Depois da tragédia, a Prefeitura socorre as vítimas. Sobreviventes são levados para abrigos, e posteriormente para unidades habitacionais que acolhem famílias em áreas de risco. A Prefeita aciona os proprietários e incorporadores do loteamento, para obter indenizações  judiciais por perdas e danos, que beneficiem os familiares das vítimas. O governo municipal quer a responsabilização dos engenheiros que respondiam pela obra. em nível interno, Luiza Erundina determina a abertura de sindicância administrativa, para apurar negligênicas de funcionários públicos.

Por fim, o governo municipal propõe um projeto à iniciativa privada. O Espaço Criança abrange toda a área de 60 mil metros quadrados, onde ocorreu o desabamento. Prevê a implantação de creche, centro de convivência, cantina, anfiteatro, auditório, sala de exposição, biblioteca, brinquedoteca, oficinas de criação e área de lazer.

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s