27 de Maio de 1989

Luiza Erundina viaja para a Itália a convite da Federação Italiana dos Metalúrgicos. A prefeita participa de simpósio internacional sobre as relações entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. O objetivo é demonstrar que as nações ricas devem distribuir riquezas, investimentos e reduzir as pressões para que os países pobres paguem as dívidas externas. O simpósio, realizado em Roma, aborda os problemas dos grandes conglomerados urbanos, como São Paulo, e a cooperação internacional necessária para superá-los.

Durante a viagem de uma semana, Luiza Erundina reúne-se com os prefeitos de Milão e Bolonha, além de encontrar-se com autoridades do governo italiano, com quem discute a liberação de recursos para recuperação e saneamento ambiental, e outros projetos sociais para São Paulo. A prefeita também mantém encontro com autoridades da ONU – Organização das Nações Unidas, para analisar as questões relativas à proteção do consumidor, na área da alimentação, e para obter apoio técnico a programas de assistência alimentar a crianças.

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Seminário, Viagem and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s