08 de agosto de 1989

AMEAÇA DE BOMBA E GABINETE DA PREFEITA É CERCADO PELA POLÍCIA

Dois telefonemas anônimos anunciam a explosão de uma bomba no gabinete da Luiza Erundina. O prédio é evacuado. Policiais militares fazem a varredura e não encontram nada. Ameaças desse tipo chegam ao gabinete da prefeita – e às Secretarias municipais – durante todo a gestão.

PUBLICADA A CARTILHA DO PROJETO DE REFORMA TRIBUTÁRIA

A Prefeitura  publica 200 mil exemplares da cartilha O povo está cobrando – quem tem mais, paga mais!. As 14 páginas da publicação, inteiramente ilustradas e em linguagem popular, abordam o projeto de reforma tributária com o qual a administração municipal visa arrecadar recursos e promover justiça social. Diz a cartilha:

“O atual sistema de impostos municipais na cidade de São Paulo é bastante injusto. Proprietários de numerosas e grandes residências, escritórios, fábrica etc., pagam impostos sobre valores que já estão inteiramente superados. Outros guardam seus terrenos vazios e ociosos apenas para fazer  especulação imobiliária. Numerosos serviços e negócios pagam impostos  insignificantes. E há, ainda, os que conseguiram algum tipo de isenção para não pagar imposto nenhum. Enquanto isso, grande parte da população trabalhadora de baixa renda não tem qualquer desses privilégios e tem de pagar imposto.

Isso não pode continuar! Essa é uma situação que está de pernas para o ar! Vamos virar tudo isso e colocar as coisas em seu lugar, de cabeça para cima. Vamos cobrar mais impostos de quem tem mais e pode pagar pagar mais.

Para conseguir isso, só há uma solução: a mobilização popular, a organização do povo, a pressão sobre quem não quer pagar o que deve e sobre quem defende os privilégios injustos. Aumentar os impostos dos poderosos é indispensável para que a receita orçamentária cresça e possa cobrir as despesas necessárias ao atendimento das reivindicações populares em transportes, trânsito, habitação, saúde, educação, abastecimento etc.”

PREFEITA ASSINA CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS

Assinatura do convênio para atender 2000 crianças | Foto: Vilma

Luiza Erundina assina convênios com entidades sociais para atendimento de mais 2000 crianças em creches e centros de juventude. Em toda a administração anterior, foram abertas apenas 3000 vagas. Em mais alguns meses, a atual gestão chega na marca dos 10 mil.

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Bomba, Convênios, Reforma, Reforma Tributária, Sabotagem, Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

1 Response to 08 de agosto de 1989

  1. daniel says:

    Maravilhoso o texto desta cartilha. Muito atual, para nosso desagrado. Vocês tem este texto na íntegra? Gostaria de ter em mãos para publicar no http://tarifazero.org, onde fiz um post mencionando este post de vocês, por sinal.
    Valeu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s