18 de agosto de 1989

Dezenas de pessoas, ligadas a movimentos populares e entidades civis, promovem ato público na frente sa sede da CEF – Caixa Econômica Federal, na avenida Paulista. Protestam contra a retenção de verbas à cidade. Recursos importantes para a execução e conclusão de obras e projetos da Prefeituras, com contratos firmados entre a asministração anterior e o governo federal, não estão sendo repassados.

O contrato principal é o do Procav – Programa de Canalização de Córregos e Implantação de Vias de Fundo de Vale, no valor global de 207 milhões  de dólares. Foi firmado em 1987 entre o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, a CEF e a Prefeitura. O BID já desembolsou 46 milhões de dólares e a Prefeitura, os 18 milhões previstos. A CEF, que deveria destinar o mesmo valor que a Prefeitura, só autorizou 3,5 milhões. A defasagem alcança 14,5 milhões de dólares. Com o bloqueio do dinheiro da CEF, obras em nove córregos estão prejudicadas. A CEF tem outros contratos que também não vêm sendo honrados com a Prefeitura, nas áreas de habitação popular, construção de hospitais, creches e reurbanização do vale do Anhangabaú.

Foto: Soma

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in ICMS, Orçamento Municipal and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s