26 de setembro de 1989

Prefeita Luiza Erundina em encontro com Governador Orestes QuérciaPrefeita Luiza Erundina em encontro com o Governador Orestes Quércia | Foto: Aluízio

Luiza Erundina encontra-se com o governador Orestes Quércia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, para solicitar novamente a liberação de verbas à Prefeitura. O Estado deve 65 milhões  de dólares referentes ao convênio AIS – Ações Integradas de Saúde. A importância é repassada pelo governo federal aos municípios, por intermédio dos governos estaduais. A prefeitura afirma que desde o início de sua gestão não recebe os recursos, e isso compromete seu programa para a área de saúde. Os 65 milhões  seriam suficiente para a construção de um hospital, com 250 leitos. O governador promete tomar providências.

Demais fatos ocorridos neste dia:

A Prefeitura divulga mais irregularidades praticadas durante a administração Jânio Quadros. A unidade de manutenção da Secretaria de Bem-Estar Social contratou serviços e comprou materiais que jamais foram fornecidos ou realizados, a saber: pintura de 12 creches, obras hidráulicas, aquisição de cabos de alta-tensão, tijolos, areia e madeira. O chefe da unidade é afastado e o governo municipal requer a instauração de inquérito policial para apurar o caso.

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Finanças, Orçamento Municipal, Secretaria de Súde and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s