27 de setembro de 1989

Luiza Erundina cria o Grande Conselho Municipal do idoso, com a finalidade de proporcionar melhores condições de vida à população de terceira idade. Composto por 42 pessoas – sendo 28 representantes do movimento de idosos, eleitos anualmente, e 14 de várias Secretarias do município – o Grande Conselho propõe políticas e atividades para proteger, assistir e desenvolver socialmente a população de terceira idade, bem como informá-la e orientá-la sobre seus direitos. Declaração de Luiza Erundina:

“Hoje, data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso, não estamos fazendo favor nenhum criando este conselho. Desejamos que ele cresça e se fortaleça, independentemente da prefeita, desta administração e das próximas que por aqui passarem.”

Outros fatos ocorridos neste dia.

Luiza Erundina vistoria o inicio dos trabalhos de reformas do Estádio Municipal do Pacaembu. A prefeita põe a primeira placa de grama no campo de futebol, que será reinaugurado em dois meses. Também começam obras de restauração de vestiários e arquibancadas do estádio.

About Agenda da Prefeita

Através deste blog, você irá relembrar o mandato da primeira mulher a ser prefeita de São Paulo e sua administração democrática.
This entry was posted in Idoso, Reforma and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s